quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Si

Começo com a seguinte frase Clarice Lispector: "Estou com saudade de mim. ando pouco recolhida, atendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde estou eu?".


Pois é... Deveríamos todos viver a filosofia dos neuróticos, alcoólicos e outros anônimos, "viver um dia de cada vez". Falo isso porque sinceramente já tive a verdadeira oportunidade de estar comigo, estar em paz. Sem necessitar de coisas e de quem's. Mas quando me deparo com uma "tensão" como a presente, penso "onde comecei a me perder?".


A inércia é viciante... Te deixa tanto parado, sem forças ou ânimo para começar, quanto te deixa acostumado ao ritmo caótico, sem forças ou ânimo para desacelerar e rever em que ponto você se perdeu.


Dá trabalho? ÓBVIO! Porém, menos do que carregar doses gradativas de ilusão, que um dia cai e explode. 


Pessoas são adornos e não soluções. Por isso o grande foco em "SI".  


Adorei o comentário da minha prima Camila Pena em seu twitter: "Estou descobrindo que é necessário equilíbrio. Tanto não se cuidar quanto o se cuidar demasiadamente acaba por afastar o outro". E ainda acrescento: acaba por nos afastar de nós mesmos.  


Cuidar de si. Uma questão tão simplificada em clichês, aforismos e máximas, mas eternamente buscada dentro da alma de cada um... Ah, mas quando ela é realmente buscada. Um largo passo!


Estou atrás e vai a dica: CUIDE-SE. Sempre! Evite a inércia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário